Resumo de links

Gostaria de começar este post pedindo desculpas pelo longo tempo sem postar e dizer para os leitores deste ambicioso projeto meu chamado Blogfolio do Julio que o plano para dominar o mundo já está traçado, bastando apenas que o presidente da Finlândia me ajude com alguns contatos que fiz no norte da Rússia, seguindo regras traçadas anteriormente por dois agentes secretos da Itália para quando eu chegar lá, poder matar os quatro principais ministros e… não acredito que vocês leram essa baboseira que escrevi.

Bem, vamos ao resumo do que li neste tempo que não postei.

CSS Vista Link externo
Um aplicativo que quando estava em fase beta me chamou a atenção pelo fato demostrar na mesma tela, simultaneamente, o que o browser Firefox e o [Ironic Mode=ON] melhor navegador da atualidade, Internet Explorer, [Ironic Mode=OFF] renderizam.

Como estou no meu blog, escrever “na minha opnião” é meio redundante mas, na minha opnião, eu não usaria. Uma vez que existe o Firefox com suas extensões, esse aplicativo fica esquecido no HD, pois uso IE Tab Link externo e ela faz exatamente o mesmo, com uma desvantagem que é mostrar na mesma tela simultaneamente, mas eu prefiro mesmo assim.

Web Developer´s Field Guide Link externo
Este aqui é como o cinto de utilidades do Batman se tornasse um site, na visão de um webdesigner. Tudo que precisamos está ali, desde teoria das cores à RSS. Vale muito a pena del.ici.ar esse site.

skyfire Link externo
Acreditando, assim como a Google, que a mobilidade é o futuro (presente!?) e internet tounou-se algo imprecindível. O skyfire vem para suprir uma necessidade que tinhamos que era um navegador que conseguisse renderizar o que chamamos de rich-media, ele simplesmente consegue fazer com que o celular mostre o site como faz o PC. Impressionante.

Diferenças do HTML5 para o HTML4 Link externo
Dentre outras mudanças que pretendo mostrar em um post posteriormente (engraçado post posteriormente) tem uma que me chamou a atenção que foi a inclusão de elementos como section, article, dialog e os mais usados header, nav e footer.

Ao invés de marcarmos com divs e mais divs, usaremos tags específicas. Bem legal.

MacBook Air Link externo
Speechless !! Simplesmente o notebook mais fino do mundo com aquela carinha de maçã.

Como instalar o OS X em seu hackintosh PC sem hackear Link externo
Outro dia lí este tutorial de como configurar sua BIOS e outras coisas para instalar o Leopard em um PC normalzinho como o seu. Pretendo seguir este tutorial e instalar no meu PCzinho em casa e me sentir, ao menos pela metade, no mundo Apple. A propósito (alguém usa isso em blogs?) o site Life Hacker é muito bom.

Bem, podem acreditar, eu lí muito mais que isso neste tempo que não postei, mas coisas que chamaram a minha atenção a ponto de lembrar enquanto estou postando e escutando Foo Fighters e vendo vídeos de Stand-up Comedy.

~ por Julio Fragoso em 01/30/2008.

Deixe uma resposta

 
