Instalando o Novo Leopard em um PC

Para ter o novo sistema operacional da Apple em um PC como o seu já não é tão complicado quanto parece (e parece ??).

Você vai precisar de :

  • A imagem patcheada do DVD de instalação
  • O arquivo Zip contendo o Patch
  • Um Pen Drive Formatado em FAT32
  • Uma latinha de refrigerante
  • Pastilha de garganta

Depois de conseguir isso você segue estes quatro passos.

1. Preparando as coisas

– Queime a imagem do Leopard em um DVD. (Pode usar o Nero se quiser).
– Formate o Pen-drive e altere o label dele para “Patcher” sem as aspas.
– Extraia o ZIP para o Pen-drive.
– Agora seu Pen-drive deverá ter uma pasta chamada “Files” , se não tiver tem algo errado.

2. Instalando o OS LEOPARD

– Você já tem a instalação em DVD, você poderá instalá-la normalmente. Mude a ordem do boot na BIOS e coloque o DVD em primeiro boot e bingo! começará a instalação.
– A instalação é normalmente demorada, então seja paciente.
– Escolha o idioma da instalação, selecione Customize e desmarque todos os packs que são mostrados.
– Agora a instalação começará de fato, e isso leva tempo. Você usará agora uma das latinhas de refrigerante. =]
– Se ele pedir para reiniciar, reinicie. e tenha certeza que o Pen-drive USB está conectado.

3. Patcheando o LEOPARD

– Você instalou o Sistema, agora terá que patcheá-lo. Antes você fará o boot do DVD do mesmo jeito que fez anteriormente.
– Espere pelo Bootload do Darwin. Quando ele carregar, aperte F8. Você deve estar vendo o prompt. Tecle -S [enter]. o DVD entrará em modo VERBOSE. Espere por algum erro, mas deve passar sem problemas, pois você já instalou o LEOPARD.
– O setup carregará e você deve escolher o idioma.Quando escolher, deverá aparecer a tela de WELCOME. Uma vez nessa tela, escolha Utilities-Terminal.
– Quando o Terminal carregar, você precisa ir até o Pen-drive. Então siga esses passos para chegar no lugar necessário. SIGA PERFEITAMENTE

cd ..
cd ..
cd Volumes
cd Patcher
cd files

Repare o espaço entre o cd e os dois pontos.

– Você deve estar no lugar prefeito para patchear o garoto, então digite isso no Terminal:

./9a581PostPatch.sh

– O patch deve rodar e você deve responde YES para ele remover o ACPUPowerManagement.kext

– Depois que o script rodar você poderá reiniciar o seu PC (ou Mac, hehehe ) e carregar o Leopard sem problemas.

Você deve estar pergutando: – e as pastilhas de garganta??

São para uso pessoal quando você tiver rouco de tanto gritar

EU TENHO UM MAC, EU TENHO UM MAC

Retirado do dailyApps Link externo – Traduzido por Julio Fragoso

Ps.: Preferi não postar links, pois eles expiram muito facilmente… mas se os pedidos forem constantes.. eu vou à luta !!!

~ por Julio Fragoso em 10/29/2007.

28 Respostas to “Instalando o Novo Leopard em um PC”

  1. boooooooUUUUUUUUUa zero Meia

    pode trocar o refrigerante e a pastilha por um skinka e uma ronike?

  2. E os links e o links???? hehehe
    você baixou e instalou?
    posta aqui no comentário pelo menos! hehehe
    Abraço

  3. Eu ainda não fiz o processo alexandre, mas vontade não falta… e acho que vou precisar de muitas pastilhas. =]

    Valeu pelo comentário.

  4. Bom, quando baixar a Imagem (que me parece que tem mais de 6 GB) e conseguir gravar em um dvd normal e instalar… me manda um email🙂
    (e uma cópia do dvd) hehehehe….
    Abraço

  5. onde posso encontrar esse patch ?????
    por favor respondam

  6. http://forum.osx86scene.com/viewtopic.php?f=16&t=2008&st=0&sk=t&sd=a vc encontra os links

  7. Deixei o link para vcs apesar de achar cedo ainda para mudar do tiger para o leopard. É melhor esperar que nossos amigos acertem melhor as coisas e façam esse hackintosh funcionar 100% e estar Hackeado pela versão final e não pelo betatest. Prudência e canja de galinha não faz mal a ninguém. Testei e ficou bom, mas meu Tiger eu sei que está 100%.
    Meu Hackintosh
    Intel 3.01 corel duo
    Tiger 10.4.9
    945gzm-s2
    hd sata 250
    memo 1 giga DDR II 667

  8. Alguém aí pode me confirmar se instalando desta maneira, haverá o dual boot com o windows vista? Alguém tentou fazer esta instalação com virtualização? Dá para sonhar em ter o Leopard em modo virtual, tendo um core 2 duo E6420, 2 GB de memória 800 Mhz e overclock, se necessário, com water cooler?

  9. alguem ja instalou ele no vmware 6

  10. eu to afim de instalar o tiger mesmo… por onde eu começo? me ajuda vai?!😛 abraço a todos

  11. esqueci de dizer… meu pc é um Pentium D 2.7, 1gb ram, placa de video onboard Xpress 200… será que o tiger roda no meu?

  12. pipoca com guaraná é melhor… qdo tiver o tutorial para fazer dual boot com o Vista, posta ai! blz?

  13. o dvd do leopard eh o normal q tem q baixar msm neh, n tem q ser nenhuma versão hackeada tem?

  14. Marcelo! Dá uma olhada nesta pagina. aqui vc pode baixar o Leopard já com o patch. Na pagina numero um temo tuto pra instalar! Boa sorte😉

    http://forum.osx86scene.com/viewtopic.php?f=16&t=2008&st=0&sk=t&sd=a&sid=fc9cfa63c70096f2e9a92990dc91c626&start=1275

  15. Uma dúvida meio besta..rss
    O DVD de instalação do Leopard seria o normal sem alterações , é isto?
    Ai depois é qeu entram os patches?

  16. eu já tentei, mas depois de fazer a leitura do cd aparece o ecra cizento da mac e fica ai o cd deixa de ler teve assim 6h e nada
    O meu com é o asus g1s

  17. Prece q tem que “patchiar” o cd antes sim. Melhor pegar do link postado acima. lá já vem prontinho😉

  18. Como faço para, depois de estar tudo instalado, dar boot pelo Leopard? Estou utilizando o Acronis, mas este nao reconhece o sistema Mac na nova particao, só o Vista.

  19. e para faxer dual boot com o BOOT CAMP sera ke consegue faxer o boot com o Leoparde windows?

  20. Tenho um notebook HP DV1000, Centrino, 120HD, 1GB ram, e num to conseguindo chegar na tela inicial da instalação!
    Fica falando: “no such file or directory”
    Alguem sabe dizer oque esta havendo? Depois desliga o note e pronto!

  21. Meu brod é o seguinte estou tentando instalar no meu note hp dv2660 core 2 duo 2 gigas de ram e hd de 250, mas não estou conseguindo instalar, quando chega na parte de copiar para o HD depois da verificação do DVD ele da uma mensagem de erro o seguinte “O instalador não pode criar a pasta “/Volumes/Untitled/BaseSystem.pkg.14406DTrF” ” oque pode ser isso ????

  22. Olá.
    Eu tenho os DVDs originais do Mac OSX 10.5, porém quando entro na BIOS e mudo as opções par bootar pelo DVD ele não funciona, é como se o DVD não fosse bootável. Você pode me ajudar?

  23. Estava tentando instalar a muito tempo, e só com esse tutorial deu certo.
    Muito bom mesmo, valeuuuuuuuuuu………..

  24. Baixei, queimei o dvd e arrumei o pen drive, mas depois de dar o boot com o F8 -V ele lê carrega os arquivos por +/- 4 minutos e antes de aparecer a tela para escolher o idioma ele dá boot novamente sozinho e aparece a tela para digitar F8 -V novamente…
    Como faço para instalar, não tá dando certo.

  25. Ola..
    Tenho uM NOTEBOOK HP DV6000 com hd sata… quando tento instalar,seja o TIger ou o Leopardo, na hora de escolher o destino da instalacao nao aparece meu HD … nenhuma das particoes, sendo que fiz uma particao FAT32 so para o mac…

    Alguem tem a solucao pro meu PROBLEMA??

  26. ele roda bem numa SiS mirage ???

  27. otimo… vc é genio moderno. bem genio onde esta o link pra baixar o leopard, vc deve saber que diferente de vc não sou provido de sabedoria por isso poe o link em letras GARRAFAIS, desde já agradeço gran GENIO

  28. I like the valuable info you provide in your articles.

    I’ll bookmark your weblog and check again here regularly. I am quite sure I will learn many new stuff right here! Best of luck for the next!

Deixe uma resposta

 
