Revolta momentânea

Esses dias eu estive pensando como os ônibus abarrotados de trabalhadores, estudantes, transeuntes e outras classes.

Estou usando dois ônibus para chegar ao trabalho, e uso-os muito cedo, por volta das 06:00. e mesmo assim, eles já estão cheios. E o pior, vão enchendo mais e mais. =O

E ai eu pensei.

– Por que os motoristas não respeitam aquelas plaquinhas que estão coladas na parte da frente dos ônibus que determinam quantos passageiros cabem naquele ônibus ?

e sabe qual é a resposta ?

Que plaquinha ??? =O

Eu não sou tão velho ao ponto de dizer frases como “Vocês são do tempo…” mas… ….vocês são do tempo em que existiam placas apregadas na parte da frente dos ônibus, onde ficam plaquinhas com os dizeres “Proibido fumar” e “Fale com o motorista apenas o indispesável”. Pronto, ali também existia uma informando quantos passageiros de pé e sentados eram suportados naquele ônibus ???

Pois é, ao menos aqui em Recife, elas não existem mais.

E eu só quero uma razão para a minha revolta momentânea…

~ por Julio Fragoso em 10/05/2007.

Deixe uma resposta

 
