Fishy

Fishy

A GLOBAL TECH e PIXEL8 anunciam a unificação de suas operações sob uma nova marca, com a criação e lançamento da FISHY. A fusão das empresas coroa uma parceria iniciada há cerca de três anos, que vem proporcionando excelentes resultados para clientes em comum como o PE360Graus, Fruit de La Passion e Sistema Correio da Paraíba.

A opção pela criação da FISHY, apesar das antigas marcas consolidadas no mercado, serve como marco do momento de transformação e retrata o espírito empreendedor da iniciativa, que une dois focos diferentes do negócio internet pra formar uma empresa completa, capaz de oferecer a maior gama de soluções web do mercado.

De um lado, a GLOBAL TECH agrega a experiência de dez anos na área de desenvolvimento de software para gestão de conteúdo e comércio eletrônico, além de produtos web como o site Currículos Inteligentes. Comandada por Marcelo Fernandes, Lourenço Miranda e Toni Azevedo, a Empresa foi uma das pioneiras da internet no Brasil e entre seus clientes podemos citar, por exemplo, Globo Nordeste, Tabira Filmes e o case nacional SuperCanguru.

Já a PIXEL8, cinco anos mais jovem, dirigida por Ely Menezes, Guido Filho e Irving Suna, soma a energia de uma agência on-line focada na produção de soluções interativas, que tem se destacado pela criação de estratégias ousadas e criativas. Em seu portfolio, assina projetos para dezenas de clientes no Brasil e exterior, atendendo entre outros, Pitú, Fiepe e São João de Caruaru. Além disso, atua em parceria com as principais agências de publicidade de Pernambuco.

Assim sendo, A FISHY nasce com uma carteira de mais de 60 clientes e uma equipe multidisciplinar de 28 profissionais, que têm a responsabilidade de manter o padrão de qualidade e reconhecimento alcançado por ambas as empresas e tocar o projeto de expansão para novos mercados, dentro e fora do país. A empresa, associada à AETI, manterá sedes no Porto Digital (produtos) e Boa Viagem (atendimento, criação e tecnologia).

Fonte : Comunicado em www.fishy.com.br Link externo

Minha pergunta é a seguinte:

Se eles são uma empresa web, nova, com uma marca bonita e atual como aquela lá em cima, por que eles não cuidaram do código HTML, um negócio simples… mas não, preferiram fazer um site na moda antiga, com um amontoado de tabelas, com frames que não vi a razão da existência do mesmo até o momento, e o código CSS que ao que parece, foi feito para colorir fontes apenas.

Admiro o trabalho da Pixel 8, antes mesmo de trabalhar para a ICORP Link externo, mas atualmente estou tão focado em padrões web que não vejo com bons olhos, por conta de acessibilidade, SEO, entre outras coisas, sites feito em Flash.

Bem, isso é apenas uma crítica construtiva que não poderia deixar de fazer aqui.

Apenas para constar, se quiserem ver um post meu sobre acessibilidade, cliquem aqui.

~ por Julio Fragoso em 05/04/2007.

Uma resposta to “Fishy”

  1. Pois é cara isso nós estamos ajustando essa montagem ainda. O site foi lançado nas preças não tivemos tempo de fazer um html semanticamente correto, mas se vc ver o código fonte do site direito, vc vai ver q os css não foram usados para fazer so os estilos das fontes, na verdade as tabelas foram usadas para amarrar o conteúdo de fora do layout por causa do bg em flash e outras coisas q seriam impossiveis fazer com css, mas o trabalho continua e estamos chegando la. Infelizmente o costume é f@#, como front-end da fishy tento conscientizar a todos da importancia dos webstandards, mas vc sabe ne vai dizer que precisa de mais tempo pra montar um layout e vai explicar para um programador pra que serve aquela tag, fica dificil 1 andorinha só não faz verão. A equipe fishy agradece a critica vamos melhorar a montagem desse site.😀

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: